quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ausentes Agosto de 2011

Beleza, Pessoal.

No final de agosto estivemos novamente em Ausentes, por volta das 4:00hs da manhã de sábado, Nilo, Leandro, Rafael e Eu já estávamos na estrada.

Ao chegar na pousada encontramos com o amigo Dilvo, pessoa especial, alguém que em um futuro próximo pretendo dedicar uma postagem exclusiva , pois alem de um grande amigo, tem um grande conhecimento na pesca de trutas, e cada vez mais nos impressiona com sua habilidade de RodMaker, criando obras de arte em bambu, mas isso é assunto pra mais tarde (Fica o convite!).

Como de costume, Nilda e seu Chico da Pousada Potreirinhos, nos aguardavam com um belo café da manhã.

Após o evento gastronômico, colocamos nossas fardas e rumamos para o Silveira.

O tempo estava bom, bastante sol, temperatura agradável e sem vento, porem o rio estava alto e com a água cor de Coca-Cola, completamente diferente das outras vezes que estivemos lá, e como era de se esperar, as trutas também estavam diferentes, as moscas que nas outras vezes foram fatais, desta vez não tiveram nenhum efeito, demoramos a descobrir o que elas queriam, mas depois que descobrimos foi tranquilo.

O Nilo tinha encomendado uma vara de bambu com o Dilvo, a Beleza Negra, que momentos após a sua entrega foi estreada com classe, sem as fotos:

A Beleza Negra!

E a trutinha que ela pegou!!

A Teresinha também mostrou seu valor:

Eu estava a algumas horas tentando pegar a minha trutinha, então pouco antes do almoço, um Klod Hopper, mosca que sou fã declarado, tirou uma para mim.


Taí a bicha com o gafanhoto na boca:


O Rafa conseguiu fotografar o salto de uma delas, beleza Rafa!

Olha ela mais de perto agora:

A noite durante o jantar, conhecemos o Rafael Probst e sua esposa, casal muito divertido e uma excelente companhia, a conversa fluiu solta até tarde, regada a um bom vinho.

Na manha seguinte, 7:00 da manhã, já estavam todos tomando cafe e se preparando para voltar ao rio, o tempo já não era o mesmo, ventava bastante e com cara de chuva, que mais tarde se confirmou, foram diversas pancadas, o que atrapalhou um pouco os registros fotográficos, mas as trutas estavam mais ativas, todos fizeram diversas capturas e perderam muitas outras, as trutas do Silveira estão mais espertas, procurando pedras e galhadas durante a batalha e por muitas vezes saem vitoriosas.

A mosca mais efetiva, conhecidencia ou não, foi a mosca que postei no blog dias atrás, a Gray Special, capturei mais de sete trutas com ela.


Não dá pra ver bem, mas está ali na boca dela...hehehe
Bom pessoal, gostaria de agradecer aos companheiros desta aventura, Nilo, Rafa, Leandro, Dilvo, Rafael e Esposa, valeu pessoal!! E que venham muitas outras como esta.

Grande Abraço.

Lauro Neto

Um comentário:

  1. Beleza Laurão!!
    de fato, o fim de semana foi memorável! (como sempre são os dias que passamos no Silveirão!
    Menos mal que em breve, muito breve, estaremos lá de novo. Uma pena serão as ausências dos Amigos Rafa, Álvaro e Dilvo.
    Abração.
    Nilo

    ResponderExcluir