quarta-feira, 8 de junho de 2011

Garopaba não é só praia!

Pessoal,

Neste verão tive a oportunidade de conhecer uma excelente opção de pesca na região de Garopaba. Trata-se do pesque pague Fazenda do Rio Encantado situado na estrada de acesso a praia de Garopaba.

O que me levou a este pesque pague foi o anúncio da presença de robalos. Em termos de estrutura é um pesque pague muito bem organizado com churrasqueiras, quiosques, campo de futebol, piscina e restaurante.












Logo na entrada, possui um açude com muitas tilápias, ideal para a pescaria em família.











Mais atrás possui um açude com traíras, carpas e pacus.











Ao lado do açude dos pacus, encontra-se o açude com os robalos .













Na chegada, após uma rápida conversa com o proprietário, fui direto para o açude onde se encontravam os robalos. Comecei a pescar e nada de ações. Volta e meia dava para ver as tainhas saltando para fora dágua. Já estava começando a achar que o proprietário havia me passado a conversa. Foi quando observei que num certo ponto do açude haviam nuvens de alevinos e volta e meia dava um rebojo no meio dessas nuvens. Resolvi então colocar um mini streamer e arremessar próximo a essas nuvens. Para minha felicidade, após poucos arremessos fui presenteado com um robalinho.

Pronto, o meu dia já estava ganho. Depois de acertar a isca e o modo de trabalho foram várias capturas. Todos os robalos pegos foram de pequeno porte, mas segundo o propritário há exemplares de até 1 Kg.














Mais tarde segui para o açude onde estão os peixes grandes. Apesar dos peixes serem muito manhosos neste açude, saíram bons exemplares. Muita adrenalina. Neste açude é comum os peixes tomarem 30 a 40m de linha. Várias vezes tive o tippet rompido. O tamanho dos peixes capturados variaram entre 3,5 Kg até 5Kg.























Apesar do mau tempo, a pescaria foi excelente. Fica aí a dica do Fly dos Pampas para sua próxima viagem pela região de Garopaba. Um excelente progarama para toda a família.

Abraço,

Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário