quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lagoas em Araranguá - SC

Beleza Pessoal,

Durante a virada do ano estive em Araranguá-SC, minha idéia era buscar uns robalinhos, mas chegando lá me deparei com uma situação que me fez mudar de planos.
O Ibama proibiu a pesca de barranco, devido a grande destruição que estava ocorrendo nas margens do Rio Araranguá, mesmo um pouco frustrado, fiquei feliz de ver que em algum lugar estão cuidando de um rio, mas isso já é outra história.

Bom, com o rio fora de cogitação, pois não tenho barco, o jeito foi procurar as lagoas da região, e encontrei duas: O Lago Dourado e a Lagoa da Serra.


Chegando lá, surgiram as dúvidas: Que mosca usar? Que peixes vou encontrar? Optei por um Popper, na esperança de encontrar alguma Traíra, tive algumas ações que não resultaram em captura. Pensei: " Deve ser Traíra pequena, vou diminuir o tamanho da isca", atei um Klod Hopper na ponta do tippet e mosca na água, após alguns toques a surpresa!

Joaninha na linha:

Várias:


Nunca tinha ouvido falar de Joana com terrestrial, mas aí está a prova, mais uma barreira quebrada pelo fly.

Adorei pescar esse peixe, aqueles que tiverem a oportunidade de fazer essa pescaria que a façam, sua batida é muito parecida com a do Black Bass, por vezes, achei que ela é até mais forte.

É isso aí pessoal!

Baita Abraço.

Um comentário:

  1. Lauro, joanas (jacundá) em terrestrial é o máximo.
    Só me conta que tipo de trabalho vc fez com a isca...
    Abs
    João Nicácio (FFB)

    ResponderExcluir